5 dicas de Marketing para vender mais no Dia dos Namorados

A data é uma das campeãs de vendas para o varejo no ano. Organizar ações de marketing e vendas são muito importantes para vender...

Henrike Rebelo

maio 30, 2022

O calendário de Marketing traz ao decorrer do ano datas fundamentais para que os comércio e varejo se programem com ações visando aumentar as vendas e conseguir extrair o mesmo destas datas importantes. 

O Dia dos Namorados é uma das mais importantes, e pensando justamente nisso, vamos trazer 5 dicas práticas e que você pode apostar no Dia dos Namorados. Confira!

KITS DE PRESENTES

Kits de presente está no conceito que  chama-se unboxing experience,  que nada mais é do que  o ato de “tirar algo de uma caixa.” O encanto nessa experiência é de receber uma caixa toda personalizada que instiga a curiosidade de saber o que está contido dentro da caixa de presente, tornando essa experiência algo memorável e afetivo. 

Montar kits com produtos complementares pode ser uma ótima ideia. Como exemplo: perfumes combinados com outros produtos de beleza. 

Lojas de roupas podem trazer produtos juntos com descontos. Use e abuse da criatividade, pensando no que seu público-alvo gostaria de ganhar conforme o tipo de produto ou serviço vende. 

EMBALAGENS ROMÂNTICAS

Exemplo de caixinha de brigadeiros para Dia dos Namorados. Uma embalagem personalizada tornará a experiência de consumo muito mais agradável.

Outra forma de agregar muito valor ao seu produto é apostar em embalagens personalizadas com frases de amor e carinho. Muito mais do que o presente em si, a embalagem pode agregar em muito no momento de decidir pelo item. 

ESTIMULE A RECOMPRA

Coletar e saber manipular dados são importantes, e você vai perceber nesta dica. Que tal oferecer algum desconto ou vantagem para os clientes que compraram no DIa dos Namorados do ano anterior com você?

Com um sistema que faça esse controle de compra, você pode abordar esses clientes de maneira personalizada e estimular uma nova compra com muito mais facilidade do que um comprador novo. 

FAÇA PROMOÇÕES ESPECIAIS

É óbvio que não podíamos deixar de lado a ação de criar promoções específicas para a data. Tenha muito claro quais serviços ou produtos melhor atendem o Dia dos Namorados. 

Algumas dicas de promo podem ser: desconto progressivo, cupom de desconto, compre 2 e leve 3, etc. 

CONTEÚDOS DE URGÊNCIA

Como de costume, muitas pessoas deixam para fazerem suas compras na última hora. Por isso, não deixe de ser ainda mais agressivo(a) nos dias que antecedem a data. 

Isso com certeza ajudará em muito a vender mais e a fisgar esse consumidor que deixou a compra para os 45 minutos do segundo tempo. 



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